Como revender roupas em consignação

Saiba como revender roupas em consignação

Uma boa forma de revender roupas em consignação é começando com revenda de lingeries.

Para conseguir se cadastrar para revender roupas em consignação você devera provar que é um bom pagador.

Poucas empresas vão dar oportunidade para você revender roupas em consignação se você estiver no SPC, por exemplo. Portanto, procure estar em dia com suas obrigações financeiras, provando que você é uma pessoa honesta.

roupas-em-consignaçao05

Você precisará ter “cheques quentes”

A maior parte das empresas que trabalham com consignação exigem que você deixe alguns cheques como garantia.

Então programe-se para negociar desta forma, pois caso você não quitar a mercadoria que solicitou em consignação, esta empresa irá usar suas folhas de cheque como garantia.

roupas-em-consignaçao01

Supomos que alguém resolva sustar os cheques, ainda assim esta empresa tem como cobrar a mercadoria não paga, mediante processo judicial.

Alguns advogados conseguem inclusive bloquear o dinheiro no banco do devedor.

Procure empresas que trabalham com consignação, mas tenha em mente que isso somente será possível se você provar que é bom pagador.

roupas-consignadas-para-revender

Depois de entrar no negócio, cuide bem do produto consignado

Existem poucas empresas que trabalham com a modalidade consignação atualmente, isto porque muitas pessoas não honram suas negociações, sendo um grande risco para atacadistas e fábricas.

Uma outra razão porque poucas empresas trabalham com consignação é que infelizmente muitas pessoas não valorizam o produto em consignação da forma como deveriam.

roupas-em-consignaçao03

Valorize o seu negócio

Pelo fato de não terem pago pela mercadoria, algumas pessoas não se esforçam para vender, conduzindo seus negócios de uma forma leviana, com pouco compromisso.

Quando se trata de revenda de roupas é ainda mais complicado, porque muitas pessoas não têm o devido cuidado com a mercadoria em consignação.

roupas-em-consignaçao04

Coloque-se no lugar do proprietário

Há pessoas que até sujam a roupa, amassam, perdem botões ou outros utensílios da roupa, depois devolvem o produto com defeito e dizem que não conseguiram vender o produto.

Alguns deixam o produto em consignação jogado no canto, depois devolvem o produto inventando desculpas que não conseguiram vender o produto, dizendo que estava caro, não gostaram do produto e assim por diante.

roupas-em-consignaçao02

Seja um revendedor responsável

As pessoas tendem a valorizar mais os produtos que lhes custou algo, quando se mexe no bolso, mexe-se também com a responsabilidade.

As pessoas valorizam mais aquilo que foi adquirido com sacrifício, por esta razão, poucas fábricas trabalham com a consignação.

Veja também:

Como conseguir recursos para investir no seu negócio próprio?

Quanto custa registrar e manter uma empresa?