Como decorar uma loja de roupas femininas

Como decorar uma loja de roupas femininas

De acordo com especialistas, as melhores cores para uma loja de roupas femininas são as cores claras, de preferência as cores pastéis, porque são mais neutras e dão uma sensação de liberdade.

decorar-loja01

Você também pode inovar com as cores da marca ou das marcas que você comercializa na sua loja.

Você pode aproveitar para criar uma fachada para a parte externa da loja e banners para a parte interna e aproveitar as mesmas cores utilizadas na criação dos banners e fachada.

Lucas Oliveira

Usando as mesmas cores do banner o ambiente vai ficar harmônico, mas evite as cores mais escuras, escolha as cores mais claras do logo da sua marca ou use cores claras na parede e somente alguns detalhes com cores mais fortes, mas dar um toque especial.

Para decorar bem sua loja de roupas femininas pense bem onde e como você vai organizar e expor os provadores, os manequins e araras.

decorar-loja05

Crie um ambiente limpo e espaçoso para os clientes se movimentarem dentro da loja de roupas femininas, não entulhe a loja de mercadoria ao ponto de os clientes irem embora por falta de espaço…

decorar-loja06

Arrume um lugar estratégico para o caixa

Coloque o caixa em um local estratégico, de preferência mais ao fundo da loja, para evitar assaltos ou impedir que a fila de clientes atrapalhe a entrada de novas pessoas.

E bom colocar o caixa ao fundo da loja também porque isso vai fazer com que os clientes circulem em toda a loja e conheçam outras mercadorias, o que pode gerar novas vendas.

Faça provadores confortáveis, nem muito pequenos, nem grandes demais

decorar-loja02

Dê atenção especial aos provadores da sua loja de roupas femininas: não devem ser muito pequenos ou desconfortáveis, devem ser ventilados e com espelho comprido para o cliente olhar o corpo inteiro, a fim de facilitar a escolha da mercadoria.

Coloque nos provadores cabides para o cliente colocar as roupas enquanto prova novas peças.

Procure colocar os expositores e araras em posição adequada para os clientes olharem os produtos da loja.

Você pode dividir os provadores com portas normais ou até mesmo cortinas.

Coloque boa iluminação nos provadores, para que o cliente possa enxergar bem, mas evite colocar lâmpadas que esquentem demais o ambiente. Mantenha os provadores sempre limpos e arejados.

Poltronas e almofadas para criar um ambiente acolhedor…

decorar-loja03

Se sua loja tiver espaço coloque poltronas com almofadas em um espaço reservado, com quadros para enfeitar. A decoração pode ser temática, de acordo com os produtos de sua loja de roupas femininas.

Você pode optar por colocar água mineral, chá e café à disposição dos clientes.

Veja outras dicas interessantes:

Como montar uma loja de roupas

Que montar uma boa vitrine