Como ter estilo

Saiba como ter estilo

Como diria Glórinha Kalil, guru quanto ao assunto de moda e etiqueta, diante de tão variadas ofertas do mundo da moda o estilo se impões. Ainda assim não é fácil ter stylo.

EMP 84

O estilo exige personalidade, o que é um ponto um tanto complicado, implica em autoconhecimento, e tem tudo a ver com identidade. Ainda assim é preciso ter paciência, bom gosto, que muitas vezes a vida na metrópole não nos dá o luxo de ter. Acabamos relaxando com nossa aparência, sem nem mesmo percebermos. Graças a Deus temos a internet, que uma mão na roda. Estamos aqui pra te ajudar.

Mas a grande pergunta é? Como posso ser uma pessoa estilosa?

Na busca de um style muitas mulheres acabam cometendo alguns erros graves, entenda;

#1. O style a cima de tudo faz escolhas! Ele elege alguns itens importantes e descarta outros, mesmo que seja maravilhoso. O grande problema da maioria das mulheres é que na busca do stylo, elas não capazes de escolher. Sim, aquela blusa é linda, mas não vai combinar com nada em seu guarda roupa.

Ai, ela quer usar a blusa que comprou, com a calça que ganhou da sogra e todos os acessórios possíveis. O resultado agente já sabe. Por falar nisso…

#2. Vá de vagar, sobreposição de roupas é pra quem tem experiência! Como diria um famoso “comediante”, “Se acha que é bonito ser feio”? (Risos). Ter style não é isso ai a cima. Não é simplesmente sair vestindo um tipo de roupa sem critério algum, só por ser diferente. Mas é a cima de tudo saber combinar peças chave, isso vai vindo com o tempo.

Tem outro erro que pode recorrer pelo fato de ir com calma.

EMP 89

#3. Ter stylo é ser original. Você pode e deve SIM se basear em pessoas referência no tipo de roupa que você gosta. Outra frase famosa diz: “Nascemos originais e morremos cópias”. Se basear não é se apegar! Tenha criatividade misture vários looks na mesma linha. Se você errar uma vezinha ou outra agente te perdoa tá?

#4. PELO AMOR DE DEUS COMPRE SEU NÚMERO! Mesmo que você esteja à cima do seu peso, compre seu número. A roupa é umas das formas mais antigas de ornamentação, porém ela não está ali só de enfeite, a roupa precisa ser confortável. Nada mais desagradável para si mesmo e para os outros uma calça jeans que fique marcando o culote, ou a parte de baixo. Vai por mim, vai ficar muito mais bonito se você usar o tamanho adequado para o seu corpo.

Saiba como usar a calça jeans adequada para o seu tipo corpo.

Primeiro é preciso saber que tipo de corpo é o seu. Vamos lá.

#1. Ampulheta. Este corpo é aquele que ombros e quadris estão na mesma linha. A cintura é afinada, os seios e bumbum tem grande chance de serem médios. As curvas são suaves. Este é um dos corpos mais desejados pelas mulheres. Porém, mesmo o ampulheta tem lá suas desvantagens, geralmente na compra da calça jeans, se escolhe um número que passe tranquilamente nos quadris, mas na parte de cima perto da cintura, a peça pode ficar um pouco folgada.

Compre aqui calças de cintura alta de marcas conhecidas sem pagar caro.

Seu forte é a sua cintura. ABUSE da calça de cintura alta. Você pode usar cintos e acessórios que marquem a cintura. Mas sem exageros hein?

#2. Retangular é quando seu corpo tem os ombros e os quadris na mesma linha, mas sua cintura não é demarcada. Aposte em calça skinning de laicra. Assim você dá um toque mais feminino ao seu corpo. Aposte na parte de cima ou de baixo. Procure dar volume em somente um dos dois.

Saiba onde encontrar calça skinning feminina

#3. Triangular é quando o seu corpo tem os ombros mais largos que os quadris. Primeiramente, se aceite. Você é linda do jeitinho que é! O que seria do preto se não existisse o amarelo? Tudo tem uma forma de deixar mais bonito. Dê preferência a calça que tenham bolso na parte de trás e na frente. Você pode abusar das calças saruel.

Encontre aqui

#4. Oval é quando seu corpo desde o pescoço até os quadris são largos. Geralmente quem tem o corpo oval está à cima do peso. Escolha peças para a parte de cima em tons escuros e bem acinturados, com pregas na parte de trás se possível. O seu potencial está nas penas, valorize-as, e mostre-as sem medo.

Veja aqui lindos shorts jeans lindos

EMP 90

#5. Pera é, quando o seu corpo tem os quadris mais largos que os ombros, os braços podem ser finos assim como a cintura. Os seios são geralmente pequenos. Na parte de cima você pode usar decote e abusar de blusinhas com pedraria. Dê preferência a calças com corte reto, para diminuir um pouco a visibilidade do bumbum, com a parte de cima realçada e a calça reta você dará um equilíbrio ao seu look.

Veja lindas calças ideias para o seu tipo de corpo

Agora você já sabe. Pra ter style legal é preciso equilíbrio na escolha e compra das peças, saber combinar peças chave, ter pessoas como referência, mas sem se apegar de mais, escolher o número certo e a roupa certa para seu tipo de corpo.

Então, mãos à obra! Aproveite as promoções de final de ano!