Como customizar biquinis velhos

Como customizar e personalizar biquínis com franjas, rendas e babados

Customização de biquínis passo a passo

1. Velho biquíni, nova cor

Tingimento de tecido é sempre uma boa opção. Com pigmento de tecido é possível livrar-se de alguma mancha indesejada ou dar a cor de moda de biquíni. No verão passado foi o branco e hoje é o rosa pastel? Tingimento nele!

2. Os laços ou arco nos contas

Se o modelo de biquíni é de amarrar, que tal dar mais graça com pedrarias ou contas nos laços? Só passe a faixa dentro dos laços, repita com alguns deles e um nó na ponta. Um modelo simples pode deixar muito mais charmoso!

3. Extensões de cabelo

Com tecido cola ou appliqué (que devem ser passada a ferro), o top de biquíni que você ama podem ganhar nova cara.

4. Tecido novo

Você tem uma peça plana que gostaria de colocar mais vida? Coloque outras estampas de tecidos nele! Use a criativadade, crie lacinhos e franjas!

5. Pompons na borda

Esta dica é para quem é fã de armarinho. Sabe aquele rolo de grelô que você tem em seu estúdio? De olhar cigano simples ao moderno em um instante.  Só costurar à mão ou aplicar com cola de tecido.

6. Franjas

Aplique tecido ou fios com franjas prontas. É bom com a máquina? Certifique-se de testar.

7. Cut-outs

Quero fazer um teste sem muito apego para o biquíni velho? Tente verificar os triângulos top do biquíni para criar janelas na parte superior da peça. A forma dá um ar contemporâneo para o biquíni em forma geométrica. Não se esqueça de passar tecido cola nas bordas.

Queria dar um olhar novo a sua roupa de banho? Antes de partir para o fim de semana, tasque maiôs, biquínis e materiais modernos!

Veja outras ideias de customização em biquínis, nos vídeos a seguir:

Como Fazer Biquini customizado com renda

Como Fazer Biquíni 3D geométrico

Veja também:

Maneiras de transformar calcas legging

Customize suas peças jeans

Ideias de Customização com vestido curto