Dicas para montar uma loja de roupas moderna

Dicas para você que deseja montar uma loja de roupas

Para montar uma loja de roupas femininas, roupas masculinas ou roupas infantis você terá que se deter aos seguintes aspectos:

Busque conhecer os gostos do seu público

Para oferecer determinado produto você terá que conhecer bem os gostos do seu público alvo, por isso e mais fácil se fixar em algum segmento do ramo da moda no início, porque fica mais fácil de estudar as tendências e preferencias de um segmento especifico.

como-montar-loja-roupas03

Que tipos de roupas seu público espera?

  • Onde buscar pesquisar seu público e buscar informações de mercado?
  • Observe as roupas dos artistas de novelas, cantores famosos e celebridades.
  • Os famosos influenciam muito no mundo da moda, então procure fotos dos famosos na internet ou observe os figurinos de programas de televisão.
  • Até mesmo as roupas usadas no Big Brother podem se tornar preferência nacional.
  • Fique atento as notícias em geral, na TV, jornais e jornais virtuais, a fim de acompanhar as tendências do mercado. Moda e algo bastante passageiro então aproveite uma determinada moda enquanto ainda há tempo, porque há modismos que duram apenas alguns meses, aproveite o momento!
  • Tipos de produtos oferecidos.

Escolha que tipo de produtos você deseja oferecer aos seus clientes, se for roupa infantil, você irá se focar em crianças recém nascidas ou em fase escolar.

como-montar-loja-roupas06

Se for todo o público infantil por exemplo, procure oferecer produtos diversificados e de preferência se foque nos produtos que são tendência no momento.

Vamos citar um exemplo: no momento muitas crianças estão consumindo produtos da Pucca, então, com certeza, roupas ilustradas pela Pucca irão chamar bastante atenção e irão vender bem.

Então quando for planejar os produtos que deseja oferecer, pense nas tendências e preferencias do momento, porque se você oferecer os produtos mais desejados pelo seu público as chances de sucesso nas vendas multiplicam.

Guarde os recursos financeiros para compor o seu estoque

como-montar-loja-roupas04

Se você não tem dinheiro para investir em estoque e melhor primeiro juntar dinheiro na poupança antes de abrir um espaço público.

Experimente ir vendendo roupas porta a porta ou para os seus colegas, amigos e vizinhos e vá juntando algum dinheiro para o estoque.

Quando tiver um bom valor então compre o seu estoque.

Não esqueça que se você for montar uma loja de roupas não precisará somente de dinheiro para o estoque, mas você terá outras despesas como água, luz, telefone, publicidade e em alguns casos, aluguel.

Tenha em mente que nos primeiros meses você vai precisar de dinheiro para movimentar a mercadoria e suprir outras despesas Young businessman using PC and holding documents, side view

Além das despesas mensais você irá precisar de capital de giro para manter o estoque de sua loja.

Então procure administrar bem os recursos financeiros que entram na loja, não gaste todo o seu recurso ao montar loja de roupas.

Crie um salário fixo para os sócios e ajudantes da loja, mas não esqueça que a empresa deverá ter sempre um Caixa reserva para o estoque e outras emergências que podem ocorrer.

Não gaste todo o dinheiro que entrar na empresa, mas seja seguro nas finanças.

Não se permita gastar em coisas não tão importantes principalmente no início da empreitada.

Veja também:

Como devem ser os móveis de uma loja de roupas

Como montar uma boa vitrine