Ideias de Looks Diferentes

Selecionamos looks usados por celebridades e que vão cair super bem em você. Macaquinhos, shortinhos, vestidos, saias longas … tem de tudo! Confira nossas dicas preciosas e inspire-se!

Não é de hoje que a tendência militar entra na mira da moda. No vai e vem do mundo fashion, sempre há espaço para a moda militar, tão caracterizada pelas camuflagens, calça cargo, peças nas cores verde musgo, marrom e caramelo, sobreposição, jaquetas estruturadas, abotoamentos, bolsos, acessórios utilitários, botas, cintos, saia lápis ajustada, cintura marcada. No entanto, nesta temporada a tendência militar surge com um toque mais glamuroso e Chic. O fato é: A moda inspirada nos trajes dos militares virou tendência mesmo, mas é preciso equilíbrio para não deixar o look caricato demais. Quer fazer parte desse exército de estilo? Pois fique ligado no Moda em Quadro e saiba mais sobre a tendência do militarismo.

Os festivais de música estão com tudo no Brasil. Marina e Renata dão dicas de peças essenciais para você curtir, com conforto e sem preocupações, os festivais que estão por vir!

Os festivais acontecem a céu aberto, então você precisa de um sapato que suporte tanto a lama quanto a areia. Os sapatos perfeitos são o coturno e a galocha, que ainda dão um ar rock n’ roll ao visual. Para as pernas, aposte na legging estampada, na skinny, em uma meia calça com shorts jeans ou até mesmo no shorts jeans sem meia calça. Evite as saias longas, que podem te atrapalhar e sujar facilmente.

Para não passar frio, já que os festivais começam de dia e terminam à noite, leve uma blusa que você possa amarrar na cintura sem te incomodar. Uma ótima dica é levar uma capa de chuva bem fininha guardada na bolsa, que de preferência, deve ser transversal. O chapéu é um ótimo acessório, já que ele te protege tanto do sol quanto de uma chuva leve. E não se esqueça de usar máscara para cílios à prova d’água! ☂ ☽

Existe uma série de truques que você pode usar na hora de se produzir para parecer mais esguia e longilínea. Renata ensina alguns desses truques para você não depender sempre do salto alto!

O sapato ideal para você parecer mais alta é aquele mais cavado, porque ele dá a sensação de que a sua perna é mais longa. Se você quiser usar um sapato mais fechado ou uma bota, use uma meia calça da mesma cor ou então escolha um sapato da cor da pele.

Os looks monocromáticos também ajudam a alongar a silhueta. Se você for optar por usar estampas, escolha as estampas mais pequeninas, que irão te favorecer. Outra dica é mostrar o máximo de pele que puder, usando decotes em V e mostrando os punhos, por exemplo. A cintura marcada também favorece, alongando a sua perna. Dê preferência para as saias bem curtas ou bem longas, combinando com um salto alto ou um sapato da cor da pele.

O cabelo muito comprido também achata a silhueta. Se você é mais baixinha, o ideal é manter os fios na altura dos ombros, para alongar a região do colo e pescoço. Bolsas muito grandes te fazem parecer ainda menor, então escolha uma clutch ou uma bolsa mais discreta.

Olhando para as tendências da moda lá fora, já dá para perceber que as peças em preto e branco virão com tudo no próximo verão. Joanna dá dicas de como fazer com que o seu look PB fique mais divertido e saia do básico. ▼△

Como o branco e o preto são cores neutras e clássicas, é possível ousar mais nas estampas, que acabam ficando menos chamativas do que se fossem coloridas e também muito mais fáceis de combinar. Para tirar o look PB do básico, é legal inserir um ponto de cor, como por exemplo um sapato ou um cinto. O ideal é que este ponto não seja estampado e possua apenas um bloco de cor, fugindo do óbvio sem carregar o visual de informação.

Joanna Moura mostra que a moda japonesa é muito mais que apenas looks lúdicos “cosplay”, e dá dicas de como trazer algumas referências dessa moda para o nosso dia-a-dia. ㊅

Na sua viagem para o Japão, percebeu que lá as mulheres não têm medo de serem diferentes. As japonesas chamam a atenção pelos cabelos coloridos, cortes e penteados ousados e blusas mais largas e volumosas. Além disso, elas apostam também nos looks com comprimento mini e no estilo lolita, com saias e shorts acima do joelho, ideias para o clima quente brasileiro.