6 peças de roupas femininas que não podem faltar em seu armário!

Você sabe quais são as peças coringas do guarda-roupa feminino?

Conheça as peças de roupas femininas que não podem faltar no seu guarda roupa!

Habituadas a comprar – e acumular! – uma enorme quantidade de peças de roupa em cada estação, as mulheres nem sempre têm no seu armário os artigos realmente necessários para fazer face às demandas e exigências que o seu dia a dia lhes impõe. Para conseguir visuais elegantes e estilosos, confira abaixo as 06 peças do universo da moda feminina que estão sempre em voga e fazem a vez na hora de enfrentar ocasiões formais e informais e por essa razão, são  roupas femininas que não podem faltar no seu armário!

Vestido preto básico

O famoso little black dress é o salva-vidas de qualquer mulher que se preze! Chegou aquele evento de última hora e você não sabe o que vestir? O vestido preto básico é a solução, pois é uma das  roupas femininas que não podem faltar de forma alguma!

Embora o modelo tubinho seja aquele que oficialmente constitua a categoria dominante na moda feminina, você pode substituí-lo por outro modelo consoante seu biotipo e preferências.

Blazer

Frequentemente associado a ambientes de trabalho e a ocasiões mais formais, o blazer é uma peça que vem gradualmente a conquistar um espaço próprio na moda feminina. A versatilidade na transformação do look constitui seu ponto forte, já que em um evento mais ‘caprichado’ a peça oferece um acabamento de elegância e, em ocasiões menos formais acaba tendo um papel de complementaridade, dando um toque de modernidade ao conjunto.

Camisa branca clássica

Uma outra peça frequentemente subestimada no âmbito da moda feminina diz respeito à camisa branca clássica, tradicionalmente reservada a conjuntos mais sérios usados em ocasiões formais. Opte por adquirir uma camisa branca com bom corte (preferencialmente direito), e você terá em seu poder um recurso adaptável a ocasiões formais e informais, que facilitará certamente a montagem de conjuntos elegantes e sofisticados.

Jeans

Os jeans são quase uma extensão da pele da mulher moderna, uma vez que o seu uso globalizado o tornou uma peça indispensável no seu dia a dia. Embora existam inúmeros modelos disponíveis no mercado, é importante apostar em uns jeans de corte direito, sem lavagem nem apliques, de modo a poder adaptar o seu uso da forma mais fácil possível em várias ocasiões distintas.

Blusas sociais

A moda feminina tem feito da diversidade sua bandeira de propaganda e, por isso, a aquisição de blusas sociais básicas tem virando outro must have no armário das mulheres antenadas com as últimas tendências e prevenidas por natureza. Assim sendo, camisetas sem estampa nas cores preta, branca e nude são mandatórias para a construção dos looks desejados, além da aposta em outras tonalidades que sejam do seu agrado e combinem com você.

Leggins pretas

Se você é do time que defende que as leggins somente têm lugar na moda feminina na seção de esporte, esqueça! Esta peça é hoje uma das mais relevantes na hora de montar looks casual, já que combina com tops, camisetas sobrepostas, batas, túnicas e uma série de outras peças que atestam a sua importância na concepção de conjuntos elegantes e descolados.

Aposte nas leggins pretas, escolhendo um modelo liso e outro com um acabamento diferenciado que permita a adaptação para visuais mais compostos (por exemplo, para uma saída à noite com as amigas), tendo sempre o cuidado de verificar se as peças são opacas para evitar situações embaraçosas.