Quanto custa registrar e manter uma empresa?

Saiba quanto custa registrar e manter uma empresa

Registrar-se como microempreendedor individual e totalmente gratuito, rápido e fácil, podendo ser feito pela internet, pelo Portal do Empreendedor.

quanto-custa-registrar-empresa03 O único custo que você terá e a mensalidade de 45,40, que lhe dará direito a:

– se aposentar com um salário mínimo.

– ter um funcionário com carteira assinada.

– auxilio maternidade, auxilio doença entre outros.

Caso sua movimentação seja acima de 5 mil reais por mês, você terá que alterar a modalidade para o Simples, se sua renda subir ainda mais há outras modalidades disponíveis.

quanto-custa-registrar-empresa02

A partir da modalidade empresarial Simples você terá que obrigatoriamente ter um contador para emitir notas fiscais e fazer a declaração do imposto de renda todos os anos.

O imposto que você pagará por cada nota fiscal emitida será em torno de 5% sob o valor da mercadoria.

A medida que os seus rendimentos forem crescendo você terá que pagar mais imposto, devendo pagar, em alguns casos, em torno de 20% sob o rendimento da sua empresa.

quanto-custa-registrar-empresa04

Por esta razão, registrar uma empresa e ter funcionários exige muito controle financeiro, até porque o Brasil está entre os mais países que mais exige impostos por parte dos contribuintes.

Estes impostos, como todos sabemos, seriam para nossa própria manutenção como educação, segurança, saúde e assim por diante, no entanto, quem mais desfruta da renda gerada pelos impostos são os governantes.

Veja também:

Como conseguir recursos para revender roupas

Como montar uma loja de roupas